Dr. Antonio Cláudio Carmona Corrêa
Graduação:
Diplomado Contador pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, professor em cursos de especialização em matéria contábil.
Diplomado Bacharel em Direito pela Universidade Paulista – UNIP, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo, sob o nº. 264.139.
Experiência Profissional:
Possui experiência de mais de 30 anos em auditoria e serviços especiais, trabalhando em empresa internacional de auditoria, prestando serviços a grandes empresas nacionais e multinacionais.
Participou do programa de estágio (2 anos nos escritórios dessa empresa) nos Estados Unidos da América do Norte, onde atuou com diversos tipos de clientes, nas mais diversas atividades, com especialização em empresas em condições especiais do plano de reorganização americano. Durante esse treinamento teve grande envolvimento em trabalhos de auditoria em empresas regidas sob os termos do capítulo 11 (chapter 11) do Código de falência americano (U.S. Bankruptcy Code). Capítulo esse que permite a qualquer empresa americana, com dívidas sem garantia a partir de US$ 336.900,00 ou dividas com garantia a partir de US$ 1.010.540,00 (em 01/04/2007), possam se reorganizar. Caso não seja bem sucedida nessa reorganização, o governo processa a liquidação, de acordo com o capítulo 7, dessa mesma lei.
Grande experiência em trabalhos de Avaliação de Negócios para fusões e aquisições em diversos ramos da atividade empresarial.
Grande participação no processo de privatização do governo brasileiro, trabalhando na coordenação dos consórcios contratados pelo governo consistindo em trabalho de avaliação de negócios utilizando-se dos métodos de avaliação aplicável à realidade brasileira, bem como liderando o projeto perante o contratante BNDES, representando todo o consórcio, entre outros os seguintes projetos, bem sucedidos de privatização:
Embraer – Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. – em 1994;
Álcalis e sua subsidiária instalada no Rio Grande do Norte Alcanorte e uma vasta área em Arraial do Cabo em 1992;
Possuindo amplas e modernas instalações, estabelecido no tradicional prédio comercial denominado Edifício Scarpa. Contando com uma generosa biblioteca com mais de dois mil volumes, versando estes nas mais variadas áreas da ciência do Direito. Notadamente, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Tributário e Financeiro, Direito Empresarial (Comercial), Direito Ambiental, Direito das Relações de Consumo, Direito Trabalhista, Direito Penal e outras.